Aprender NET PRO
Academia NET PRO
  • Academia Pro UP Academy
  • Horário: Período da manhã ou da tarde
  • Número de participantes: 15
  • Duração da academia: 9 semanas
  • Custo: Gratuito
  • Bolsa: 3 meses (Formação gratuita + 799,92€/líquidos mês) + Integração directa no cliente

Descrição

Formação de 3 semanas (120 horas), dividida em 2 módulos.

  • 1,5 semanas de Fundamentos de Programação (60 horas)
  • 1,5 semanas de Fundamentos de C# e ASP.NET (60 horas)

6 semanas de projectos reais. 

  • 6 semanas de Desenvolvimento Tecnológico

Desta forma ficam preparados e com os conhecimentos necessários para aproveitarem ao máximo o percurso profissional que os espera.

Objectivos

  • Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e
    atualizada;
  • Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para
    realizarem um estágio profissionalizante;
  • Desenvolver as competências pessoais essenciais à atividade de
    programador web e de aplicações C#/ASP.NET.

Hard Skills

Programa Curricular – 2 módulos

Módulo I: Fundamentos de Programação em
C#/.NET (40 horas)

  • Bases de Dados Relacionais
  • ALinguagem SQL ( MySQL, PostgreSQL, SQL Server)
  • Noções de bases de dados não relacionais (NoSQL)
  • Introdução à Programação Orientada a Objetos em C# (OOP)
  • Introdução à Framework .Net 4.6 e ao Visual Studio 2015
  • Criação de aplicação na consola
  • Tipos de dados e conversão explícita de dados
  • Manipulação de strings e datas
  • Instruções de decisão e operadores lógicos
  • Estruturas de repetição
  • Estruturas de Dados
  • Funções e procedimentos
  • Debug
  • Ficheiros
  • Estruturas de dados
  • Introdução às aplicações ASP.NET 4.6 e MVC 5
  • Desenvolvimento de Modelos
  • Desenvolvimento de Controladores
  • Desenvolvimento de Views
  • Teste, Debugging e deployment de aplicações
  • UX Responsivo com estilos e criação de páginas responsivas através da utilização de JavaScript e jQuery
  • Utilização de Azure Web Services
  • Implementação de APIs

 

Módulo II: Projectos Práticos C#/.NET (80 horas)

  • Introdução à metodologia SCRUM-Agile
  • Trabalho em equipa
  • Reporte de Problemas
  • Boas práticas de código
  • BDD - Behavior-driven development
  • Open-source

Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrum diário e user stories bem documentadas.

 

Soft Skills (100 horas)

  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
  • Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
  • Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
  • Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
  • Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
  • Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
  • Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
  • Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
  • Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
  • Compreender as causas e origens dos problemas;
  • Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
  • Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
  • Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
  • Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
  • Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
  • Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
  • Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
  • Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
  • Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
  • Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
  • Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
  • Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
  • Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades de
    melhoria em termos de exposição em público;
  • Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
  • Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
  • Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
  • Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
  • Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
  • Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
  • Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
  • Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
  • Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
  • Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
  • Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
  • Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
  • Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
  • Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.