- Academia Pro UP Academy
- Horário: Período da manhã ou da tarde
- Número de participantes: 15
- Duração da academia: 9 semanas
- Custo: Gratuito
- Bolsa: 3 meses (Formação gratuita + 799,92€/líquidos mês) + Integração directa no cliente
Descrição
Formação de 3 semanas (120 horas), dividida em 2 módulos.
- 1,5 semanas de Fundamentos de Programação (60 horas)
- 1,5 semanas de Fundamentos de C# e ASP.NET (60 horas)
6 semanas de projectos reais.
- 6 semanas de Desenvolvimento Tecnológico
Desta forma ficam preparados e com os conhecimentos necessários para aproveitarem ao máximo o percurso profissional que os espera.
Objectivos
- Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e
atualizada; - Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para
realizarem um estágio profissionalizante; - Desenvolver as competências pessoais essenciais à atividade de
programador web e de aplicações C#/ASP.NET.
Hard Skills
Programa Curricular – 2 módulos
Módulo I: Fundamentos de Programação em
C#/.NET (40 horas)
- Bases de Dados Relacionais
- ALinguagem SQL ( MySQL, PostgreSQL, SQL Server)
- Noções de bases de dados não relacionais (NoSQL)
- Introdução à Programação Orientada a Objetos em C# (OOP)
- Introdução à Framework .Net 4.6 e ao Visual Studio 2015
- Criação de aplicação na consola
- Tipos de dados e conversão explícita de dados
- Manipulação de strings e datas
- Instruções de decisão e operadores lógicos
- Estruturas de repetição
- Estruturas de Dados
- Funções e procedimentos
- Debug
- Ficheiros
- Estruturas de dados
- Introdução às aplicações ASP.NET 4.6 e MVC 5
- Desenvolvimento de Modelos
- Desenvolvimento de Controladores
- Desenvolvimento de Views
- Teste, Debugging e deployment de aplicações
- UX Responsivo com estilos e criação de páginas responsivas através da utilização de JavaScript e jQuery
- Utilização de Azure Web Services
- Implementação de APIs
Módulo II: Projectos Práticos C#/.NET (80 horas)
- Introdução à metodologia SCRUM-Agile
- Trabalho em equipa
- Reporte de Problemas
- Boas práticas de código
- BDD - Behavior-driven development
- Open-source
Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrum diário e user stories bem documentadas.
Soft Skills (100 horas)
- Compreender as causas e origens dos conflitos;
- Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
- Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
- Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
- Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
- Prever e prevenir a emergência de conflitos;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
- Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
- Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
- Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
- Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
- Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
- Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
- Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
- Compreender as causas e origens dos problemas;
- Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
- Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
- Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
- Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
- Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
- Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
- Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
- Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
- Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
- Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
- Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
- Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades demelhoria em termos de exposição em público;
- Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
- Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
- Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
- Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
- Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
- Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
- Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
- Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
- Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
- Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
- Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
- Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
- Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
- Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.