Formação JAVA - Introdução
Esta Academia de Formação JAVA STARTER é um curso que alia uma componente teórica a uma componente prática com um plano curricular bastante completo. Onde são desenvolvidos os conhecimentos técnicos e teóricos relativos a JAVA. O programa desta Academia JAVA é uma solução para a falta de recursos nesta linguagem de programação.
Este curso Java tem diversas linguagens para além do Java, como Javascript e Angular. Estas linguagens são as que têm maior procura mundial, como pode ver aqui.
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Formação JAVA - Descrição
Formação de 12 semanas (360 horas), dividida em 3 módulos. Quatro semanas de Fundamentos de Programação (120 horas), 4 semanas de Fundamentos de Java (120 horas) e 4 semanas de Projectos Práticos (120 horas). Esta formação fornece aos participantes um conjunto alargado de conhecimentos técnicos e a experiência prática ajustados à realidade atual do mercado. Desta forma os participantes ficam preparados e com os conhecimentos necessários para aproveitarem ao máximo o futuro percurso profissional.
Entre já em contato aqui para lhe fazermos uma proposta customizada para a sua necessidade de uma Formação JAVA!
Academia JAVA - Objectivos
- Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada;
- Dotar os formandos com o know-howe a qualificação necessários para realizarem um estágio profissionalizante;
- Desenvolver as competências pessoais essenciais à atividade de programador web e de aplicações Java.
Hard Skills - Formação JAVA
Programa Curricular – 3 módulos
Módulo I: Fundamentos de Programação (120 horas)
- Conceitos de páginas de Internet
- Protocolo HTTP
- Sintaxe e regras HTML
- Elementos HTML
- Sintaxe e Regras CSS
- Propriedades CSS
- CSS3 Media Queries3
- Responsive Web Design
- Fundamentos de IHM, usabilidade e UX
- Conceitos básicos de programação
- Estrutura lógica de uma aplicação
- Introdução ao JavaScript
- Variáveis, tipos primitivos de dados e conversões (cast) utilizando Javascript
- Expressões e operações
- Regras de precedência, ordens de avaliação
- Estruturas de decisão
- Estruturas cíclicas
- Definir e invocar métodos
- Modular código usando métodos reutilizáveis
- Conceitos de collections e Cointainrs
- JQuery UI
- Pedidos AJAX (através de JQuery)
- Paradigma OO, Classes e Objectos
- Programação Funcional
- Bases de Dados Relacionais
- Linguagem SQL
Módulo II: Fundamentos de Programação em Java (120 horas)
- Construtores
- Encapsulamento
- Access modifiers
- Classes, interfaces e herança
- Statics, abstracts e constantes (atributos, métodos e classes)
- Excepções
- String e StringBuilder
- Enums
- Anotações
- Overriding e overloading
- Collections, generics e type erasure
- Expressões lambda
- Streams
- Maven
- Ferramentas de gestão de versões
- Testes unitários
- Introdução ao JEE (relação entre JSE e JEE e a framework Spring)
- Servidores aplicacionais
- Estrutura do WAR e do EAR
- JNDI
- ORMs e JPA
- CDI
- EJB (statefull e stateless)
- Descritor de uma aplicação web (web.xml)
- JSF (modelo de desenvolvimento e ciclo de vida)
Módulo III: Projectos Práticos JAVA (120 horas)
- Introdução a Typescript
- Modules
- Routing
- Components
- Directives
- Services
- Forms
- Http
- Observables
- NgRx / Rxjs (Reddux)
- Docker containers
- AWS deployment
Realização de pequeno projecto de e-commerce utilizando os fundamentos de Angular 7 bem como conceitos avançados tais como Observables, NgRx.
- Introdução à metodologia SCRUM - Agile
- Trabalho em equipa
- Reporte de Problemas
- Boas práticas de código
- TDD - Test-driven development
- BDD - Behavior-driven development
- Open-source
Criar projectos de portefólio de desenvolvimento aplicacional utilizando os conhecimentos teóricos e práticos obtidos em pequenas equipas aplicando o método Agile com Scrumdiárioe user stories bem documentadas.
Meetups no Labs Lisboa, CTO days com CTOs de Consultoras de Software e de Startups e Mini Masterclasses/ Workshops.
Soft Skills (100 horas)
- Compreender as causas e origens dos conflitos;
- Identificar as vantagens e as desvantagens do conflito;
- Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
- Aplicar competências de diálogo, escuta, e comunicação na mediação de conflitos;
- Conhecer e compreender técnicas para cada tipo de conflito;
- Prever e prevenir a emergência de conflitos;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional;
- Potencializar os processos de perceção dos clientes (internos e externos de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.
- Identificar os elementos que compõem o sistema comunicacional interpessoal;
- Demonstrar a importância do processo de comunicação interpessoal em diversoscontextos de mudança e para os sistemas motivacionais;
- Aplicar princípios de assertividade no processo de comunicação;
- Desenvolver competências e princípios de escuta-ativa;
- Especificar estratégias que permitam ultrapassar/gerir as barreiras comunicacionais;
- Traçar estratégias de ação para ultrapassar as barreiras de comunicação.
- Compreender as causas e origens dos problemas;
- Identificar as vantagens e as desvantagens de um problema;
- Aplicar técnicas e estratégias de resolução de problemas;
- Conhecer e compreender modelos de resolução de problemas;
- Prever e prevenir problemas complexos no dia-a-dia;
- Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional.
- Dotar os participantes com instrumentos e técnicas que permitam o planeamento e a execução de apresentações eficazes;
- Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais;
- Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal;
- Planear e dinamizar apresentações em público e comunicar com confiança e de forma assertiva;
- Aprender a otimizar a sua atitude e expressão enquanto orador;
- Compreender como controlar a assistência, mantê-la motivada e lidar com a sua ansiedade;
- Capacitar os profissionais a apresentar a mensagem desejada de forma clara, consistente e criativa, otimizando o tempo e facilitando o entendimento do público-alvo;
- Preparar os participantes para identificar seus pontos fortes e as oportunidades demelhoria em termos de exposição em público;
- Compreender os pressupostos base de uma exposição em público bem-sucedida.
- Conhecer os conceitos subjacentes à liderança;
- Identificar diferentes estilos/tipos de liderança;
- Reconhecer as possíveis abordagens situacionais em contexto organizacional;
- Analisar o papel/trabalho do líder a partir dos seus contextos e modelos de ação;
- Perceber quais são as forças de ação num contexto de liderança;
- Relacionar os conceitos de equipa e grupo;
- Conhecer todos os estágios do desenvolvimento de uma equipa;
- Identificar os diversos princípios para a construção de uma Equipa Eficaz.
- Desenvolver atitudes e comportamentos orientados ao cliente;
- Efetuar um atendimento com enfoque no cliente;
- Desenvolver uma atitude pró-ativa na satisfação do cliente;
- Adotar uma atitude preventiva face a problemas;
- Operacionalizar práticas que contribuam para uma relação duradoura com o cliente.